Instagram

DepoimentosDepoimentos Tiradentes do SulTirandentes do Sul
Conheça o município de Tiradentes do Sul que acolheu o menino Tiago.
Notícias
03/05/2009
Um gesto de solidariedade

Um gesto de solidariedade, isso é o que precisa o pequeno Tiago Linck de apenas um ano e nove meses, portador de deficiência física. Ele nasceu sem os braços e as pernas. É irmão gêmeo de Daiana, a qual nasceu normal. Tiago e sua família são moradores de Tiradentes do Sul, mas possuem familiares e amigos em Ivoti.

Comovido com a história do menino e também por ter irmão gêmeo, Jânio Drovald, mais conhecido como Russo, organizou um grupo de amigos e familiares do menino e promoveu um almoço beneficente, coxa s/coxa, em de março, no campo municipal do bairro Jardim Bühler de Ivoti. O evento foi um sucesso! Foram vendidos 620 cartões de coxa s/coxa e 1.050 números de rifa, totalizando uma arrecadação de R$ 4.178,00 em beneficio de Tiago. O dinheiro arrecadado foi depositado na conta de Tiago Linck.

Essas doações irão auxiliar nas despesas que Tiago vem tendo devido às suas necessidades especiais. Estuda-se hoje a possibilidade da implantação de próteses para facilitar a vida do menino. Segundo os familiares, como este é o primeiro caso, de que se tem conhecimento no Brasil, é impreciso dizer o valor do tratamento e próteses. Por isso, os custos ainda são incertos. Mas sabe-se, evidentemente, que não serão baixos. Além disso, há outras despesas, as quais vão surgindo ao longo do tempo, tais como o tratamento médico - especializado e distante do domicílio - escolinha, auxílio psicológico tanto para ele quanto para sua família, que terá que lidar com todas as adversidades que serão impostas.

« Voltar
Doações
Agora que vocês já conhecem a minha história, vou precisar muito de sua ajuda, que pode vir através de contribuições. Essas doações irão me auxiliar nas despesas que tenho devido às minhas necessidades especias.
Início | Contatos | Doações